martes, 3 de noviembre de 2015

ISME 2015 Simposio“La universitarización de la música: retrospectiva del proceso en el Perú”.

X CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE EDUCACIÓN MUSICAL DE LA ISME



PRA • Perspectivas para o ensino de violão: Projetos de pesquisa em andamento na Escola de Música da UFBA (Brasil). Ana Cristina Gama Dos Santos Tourinho, Bruno Westermann, Marcelo Brazil, Luan Sodré, Mabel Cristina Carvalho de Macedo, Otávio Coqueijo Fidalgo, Hermilo Pinheiro Santana, Felipe Rebouças & Renato Alves

Aula 502

PRA • Guerra-Peixe n.2 Sonata for Violin and Piano: Its relevance for performance pedagogy. Leonardo Feichas Vieira, Letícia Ribeiro Porto & Júlio do Prado Rovigatti
Aula 502

FOR • Formação do pesquisador em educação musical: um estudo com egressos dos Programas de Pós-Graduação no Brasil. Rosalía Trejo León & Jusamara Souza
Aula 503

FOR • Motivação e formação de professores de música: Perspectivas a partir de uma investigação com estudantes de licenciatura. Tais Dantas Silva        
Aula 503
FOR • Crenças de autoeficácia de professores de música para utilizar tecnologias de informação e comunicação (tic) na educação básica: Resultados parciais de um estudo brasileiro. Cristina Cereser Miee ito, Mário André Oliveira Wanderley, Edson Figueiredo & Liane Hentschke
Aula 503

INT • “Jeitos de cantar”: Um estudo com cantores de duplas sertanejas. Jaqueline Marques Soares
Aula 504

INT • Fortalecimiento de la autoestima infantil a través de la práctica coral. Experiencias en el coro “Sinfonía por el Perú” – Núcleo Miraflores, Lima 2012. Liliana Yasuko Uehara Miyagusuku
Aula 504

SEJ • Paralelos cognitivos y culturales entre percepción musical y percepción del lenguaje verbal en estudiantes de educación primaria. José Eduardo Alamos Gómez
Aula 504

POL • “Transformando a la Educación Musical en una Asignatura “Real”. Álvaro Chang Arana
Aula 505

POL • O ensino de música no Instituto Federal da Bahia sob a ótica da qualidade em educação. Marcos de Ferreira Souza
Aula 505

PRA • Como relacionar a pedagogia do instrumento com o atual ensino musical: Aula particular e a auto-aprendizagem como novos caminos. Marco Aurélio Ferreira Aniceto
Aula 502

FOR • Capacitación de profesores en educación musical. Lucy Magaly Bellota Villafuerte
Aula 503

FOR • Formación disciplinar en educación musical que imparten las universidades chilenas en las carreras vinculadas a la pedagogía general básica. Rolando Alfredo Angel Alvarado
Aula 503

FOR • Formação de professores, pedagogia e educação musical no Brasil: produções em anais da ABEM (2001-2011). Claudia Bellochio Ribeiro
Aula 503

INT • Leitura rítmica: Resultados de um teste taquistoscópico. Valeria Cristina Marques
Aula 504

INT • Émile Jaques-Dalcroze e Carl Orff: Possibilidades metodológicas para o desenvolvimento de atividades rítmicas e expressivas na aula de educação física. Tássia Luiz Costa
Aula 504

INT • Las canciones en educación inicial: aprendizajes e identidades en juego. Luzmila Gloria Mendívil Trelles de Peña
Aula 504

POL • Música na terceira Idade: Um estudo preliminar sobre a educação musical de idosos. Elder da Silva Gomes & Marcelo Luz Caires
Aula 505

POL • Ensino de música em ambiente prisional: Conservatório de Música da Penitenciária Feminina do Paraná. Cristina Lemos Lemos, Ana Caroline Barbosa Massambani, Willian Henrique Ramos Ramo & Rodrigo Pimentel Ribas
Aula 505


16:00 – 16:30 Coffee Break

16:30 - 18:00  Simposio Aula  406 • “La universitarización de la música: retrospectiva del proceso en el Perú”. Abel Rozas Aragón, Fernando De Lucchi Fernald y Omar Ponce. Moderador: Pilar Zúñiga 16:30 - 18:00
Maestros Fernando De Lucchi, Pilar Zúñiga, Abel Rozas Aragón y  Omar Ponce 






No hay comentarios:

Publicar un comentario